sábado, 5 de setembro de 2020



05 DE SETEMBRO DE 2020

O MEU LUGAR. EM QUALQUER LUGAR?


"O MEU LUGAR. EM QUALQUER LUGAR"


GZH amplia conexão com o público

Reposicionamento reflete a transformação da marca após três anos de história na vida dos gaúchos e a visão digital da RBS

Diariamente, milhares de gaúchos conectam-se a GaúchaZH para estarem perto das principais notícias do Rio Grande do Sul, independentemente de onde estiverem. Trata-se de uma relação histórica, a partir de dois veículos consagrados (Zero Hora e Rádio Gaúcha) e que foi renovada a partir do novo jeito de consumir jornalismo. Nesta sexta-feira, GZH lançou novo posicionamento de marca, que traduz o vínculo construído com seu público e com o mercado e que conversa com a estratégia e a visão digital do Grupo RBS para o futuro. A novidade é materializada a partir do conceito "GZH. O meu lugar. Em qualquer lugar", acompanhado de elementos de identidade visual recriados.

- Após três anos de uma história robusta para uma marca tão nova, estamos levando ao público um reposicionamento que fala diretamente com o futuro do nosso negócio. O mundo segue buscando notícias. O que mudou foi a forma como isso acontece e os rituais que envolvem esse processo. Enquanto marca nativa digital, GZH atualiza o hábito de consumir informação e reflete a transformação do nosso jornalismo. A nova forma de comunicar materializa isso e desconstrói o sentido de lugar como uma condição geográfica. Para nós, é algo que ultrapassa as fronteiras. É o meu lugar, porque é onde estão os gaúchos, porque é feito para mim, porque é onde encontro as notícias da minha região. Em qualquer lugar, porque me acompanha aonde eu for com meu celular - destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

O conceito será desdobrado em todos os pontos de contato da plataforma com o objetivo de atender às preferências e refletir o comportamento do gaúcho, disponibilizando ofertas constantes de conteúdos e experiências adequadas.

A marca foi lançada em setembro de 2017, com a proposta de reunir a instantaneidade e a interatividade da Gaúcha com a profundidade e a análise de Zero Hora, além de gerar conteúdos exclusivos no digital. Desde então, a plataforma vem evoluindo com os gaúchos e para os gaúchos. Apenas em março, mês em que foi liberado o acesso gratuito a conteúdos de serviço sobre a pandemia, GZH registrou 96,9 milhões de acessos, somando site e aplicativo. Somente no site, foram 74,4 milhões de páginas vistas, 55 milhões de visitas e 30,1 milhões de usuários.

Layout

A partir de agora, GaúchaZH passa por uma transição gradual de nome, até o fim de 2020, evoluindo para GZH - maneira mais simples e digital de se comunicar. A logomarca também muda: com uma paleta preta e branca, GZH é escrito com fonte vazada, que ultrapassa as fronteiras da identidade visual e gera alto grau de leitura e impacto, além de um toque moderno para a composição. O site e o aplicativo de GZH também serão adaptados às mudanças, assim como todos os materiais assinados pela marca - inclusive as campanhas publicitárias, que agora terão o p&b em sua estética e serão mais minimalistas, contemporâneas e digitais.

Texto-manifesto

Qual é o meu lugar?

É o endereço das minhas contas?

O que está marcado nas minhas fotos?

Ou é o mundo inteiro?

É o meu mundo particular?

É onde vive quem eu amo?

Ou onde eu mais amo viver?

É exatamente onde eu estou agora?

Ou onde estão meus sonhos?

Meu lugar não é um número, um nome de rua ou uma coordenada.

Meu lugar é onde eu sinto que faço parte.

Quando falam do meu jeito, eu tô no meu lugar.

Quando eu revisito e reinvento tradições, eu tô no meu lugar.

Quando eu participo da conversa, eu tô no meu lugar.

Quando eu acompanho minhas paixões, eu tô no meu lugar.

Quando eu vivo os meus rituais, eu tô no meu lugar.

Quando eu me conecto com todos os assuntos que fazem a diferença na minha vida, eu tô no meu lugar.

GZH. O meu lugar. Em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

14 de Setembro de 2024 MARTHA Mar e sombra Entre tantos títulos, cito dois: o magnífico Misericórdia, da portuguesa Lídia Jorge, e Nós, da b...

Postagens mais visitadas