sábado, 7 de setembro de 2019


07 DE SETEMBRO DE 2019
ACERTO DE CONTAS

Marca nova e aposta no comércio de bairro

Dois anos depois de ser comprada pelo grupo francês Saint-Gobain, a Tumelero passará por fortes mudanças. Uma delas envolve a marca da tradicional varejista de materiais de construção do Rio Grande do Sul. A rede irá chamar as novas unidades de Tumelero Já, para passar uma ideia de rapidez, uma vez que serão menores do que as operações existentes hoje.

A mesma estratégia será usada na Telhanorte, outra empresa comprada pela Saint-Gobain no Brasil e que tem lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A identidade visual das duas será igual e a marca continua "sem o Já" para as lojas maiores, chamadas de home center. As duas marcas receberão, juntas, investimento de R$ 200 milhões em três anos.

A Tumelero tem 29 lojas, que foram reformadas pelo grupo francês nos últimos dois anos. Em 2018, houve a integração das operações. Segundo o diretor da Saint-Gobain, Juliano Ohta, as unidades menores serão como lojas de bairro, com até 300 metros quadrados.

- No Rio Grande do Sul, já vemos espaço para mais de 10 lojas desse tipo. Começarão a ser abertas em 2020 - contou Ohta, em visita à coluna.

As unidades terão entrega expressa, com prazo de até uma hora. As mercadorias vão ser enviadas por meio de bicicletas elétricas. Além disso, a Tumelero irá vender também pela internet. O e-commerce da rede começa a funcionar em outubro.

- Estamos ainda apostando forte em oferecer serviço aos clientes, como a instalação dos produtos. Facilitar a obra é nossa razão de existir - afirmou Ohta, explicando que o espaço de design oferecido nas lojas para elaboração de projetos gera um tíquete médio de gasto 10 vezes superior à média.

O centro de distribuição da Tumelero no Rio Grande do Sul fica na Avenida Assis Brasil, ao lado da matriz. Atualmente, a rede tem cerca de 1 mil funcionários. A Telhanorte gera outros 3 mil empregos.


GIANE GUERRA

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