sábado, 5 de fevereiro de 2022


05 DE FEVEREIRO DE 2022
CHAMOU ATENÇÃO

"Tá tudo bem ser diferente"

"Tá tudo bem ser diferente" é uma frase debatida, explicada e compartilhada pelo estudante de Publicidade e Propaganda Deives Picáz, de 20 anos. Repetida, repetida e repetida.

- Não me canso de desconstruir esse preconceito que as pessoas têm. Olhar com a sensação de que a pessoa com deficiência é incapaz - explica.

O influenciador digital tem agenesia de membros, má formação congênita que impediu, durante a gravidez de sua mãe, a formação do antebraço direito. No perfil do Instagram @deives, ele encara sua deficiência física da maneira como as demais pessoas deveriam tratar: uma característica do seu corpo.

Na rede social, o estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) alcançou 30 mil seguidores. Uma foto em especial viralizou: em frente ao espelho, o jovem faz um sinal de "V" com a mão, enquanto apoia o smartphone no outro braço (imagem acima).

Em casa, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, ele instalou equipamentos para captação profissional de ví­deos. Um dos posts acabou compartilhado pela equipe da atriz, cantora e campeã do último Big Brother Brasil (BBB 21), Juliette. Ele também virou embaixador da Dar a Mão, uma associação de acolhimento, apoio e suporte a pessoas com agenesia de membros.

Na quinta-feira, debateu capacitismo (ideia de que pessoas com deficiência são inferiores) ao vivo na Rádio Gaúcha.

- O outro sempre acha que a gente não tá apto a estar naquele lugar de destaque, que a gente não é capaz de exercer aquela função. Quando na verdade aquela função é só mais uma comum, das milhares que a gente tem no dia a dia - declarou, durante o programa Gaúcha Hoje.

TIAGO BOFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

14 de Setembro de 2024 MARTHA Mar e sombra Entre tantos títulos, cito dois: o magnífico Misericórdia, da portuguesa Lídia Jorge, e Nós, da b...

Postagens mais visitadas