sábado, 9 de julho de 2022


09 DE JULHO DE 2022
INFORME ESPECIAL

Vinte anos de sucesso

Carla Estrella Tellini é uma mulher poderosa. Sob seu comando, está o maior grupo gastronômico multimarcas do sul do Brasil, sediado em Porto Alegre, com 17 operações, 293 colaboradores e faturamento estimado em R$ 60 milhões em 2022. Carla é o cérebro, o coração e o pulso do grupo Press, que está celebrando 20 anos, em plena expansão.

São nove marcas consolidadas, entre elas grifes gaúchas como o Press Café, o Bah Restaurante e o Press do Cais.

Em 2002, em parceria com a empresária Jaqueline Meneghetti (hoje à frente do Dionísia, bar de vinhos), Carla idealizou a rede de cafeterias que revolucionaria o segmento na Capital, com baristas especializados e produtos de alta qualidade - incluindo o uso de grãos selecionados, produzidos em uma tradicional fazenda do interior de São Paulo.

Quatro anos depois, cansada de "frequentar restaurantes franceses em casas velhas", ela inovou outra vez: criou o Press Bar e Restaurante. Em um espaço moderno e sofisticado, apostou em algo meio fora de moda - a "comida de mãe". Foi um sucesso. E não parou aí.

Em 2008, na contramão da gastronomia étnica, molecular e rebuscada, a executiva lançou o Bah. Seria o abre-alas de um movimento que, pouco depois, alçaria a comida regional ao topo dos mais badalados menus brasileiros. A ideia era simples e disruptiva: valorizar a culinária local com "savoir-faire". Chique, inovador e emblemático.

A mesma lógica levaria Carla a investir, em 2021, no Cais Embarcadero, criado em uma zona até então abandonada às margens do Guaíba, e a fundar uma rede de xis, no auge dos hambúrgueres gourmet. Ousada, ela nunca teve medo de arriscar.

- Sempre soube o que quis e sempre mergulhei de cabeça. Tudo isso partiu de inquietações genuínas. Tem muita verdade no que construí - resume Carla.

E tem mesmo.

INFORME ESPECIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

14 de Setembro de 2024 MARTHA Mar e sombra Entre tantos títulos, cito dois: o magnífico Misericórdia, da portuguesa Lídia Jorge, e Nós, da b...

Postagens mais visitadas