quinta-feira, 8 de dezembro de 2022


03 DE DEZEMBRO DE 2022
ENTREVISTA

"Me sinto mais segura para ser quem eu sou"

IZA cantora e compositora - William Mansque

Cada vez mais dona de si, Iza volta a Porto Alegre neste sábado. A cantora faz show no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685) às 21h. Será uma noite de hits e novidades.

Acompanhada de oito bailarinos e banda, Iza trará ao palco do Araújo faixas de seu primeiro álbum, Dona de Mim (2018) - Pesadão, Ginga e Dona de Mim. Outros singles que a cantora lançou desde então também devem integrar o repertório, vide Brisa, Meu Talismã e Gueto, entre outros.

O que deve entrar no setlist também é o projeto Três, uma trinca de singles lançada em setembro: Mole, Mó Paz e Droga. Essas faixas estarão presentes no novo disco, previsto para sair ainda este ano.

Em entrevista a ZH, Iza falou sobre o show, o novo álbum e seus projetos além da música.

Como será seu show em Porto Alegre?

Estou ansiosa! Há bastante tempo não vou para Porto Alegre e estou muito feliz em voltar. A última vez que estive aí foi antes da pandemia. Tenho um público aí que me acompanha há tanto tempo, então com certeza podem esperar muita emoção porque eu e minha equipe estamos muito felizes em voltar. Vou levar todo o meu balé e minha banda para esse show, e o público vai poder ouvir as músicas do começo da minha carreira, além das canções lançadas mais recentemente.

Como é sua relação com o Rio Grande do Sul? Como costumam ser seus shows por aqui?

Meus shows são sempre muito maravilhosos no Sul, e eu fico sempre muito feliz com a receptividade e com o público que se joga do início ao fim. Acho que tem a ver com a nossa saudade também, porque eu acabo não indo com tanta frequência. Todas as vezes em que a gente se encontra é sempre muito gratificante.

Você volta ao RS embalada pelo projeto Três, que saiu em setembro e será o carro-chefe de seu novo álbum. Que tipo de recorte Mole, Mó Paz e Droga representam de seu novo disco?

Mole, Mó Paz e Droga representam uma questão audiovisual muito profunda para mim e acho que isso é o que mais vai estar presente no meu álbum, esse caminho audiovisual, do que as músicas em si. Elas trazem afrobeat, dance hall, coisas que escuto no meu dia a dia, que são referências para as minhas novas músicas, mas as referências delas para o novo disco são sobre a questão visual mesmo. É um momento novo para mim, que pretendo explorar muito no álbum.

De que maneira você pretende avançar nesse disco com aquilo que foi trabalhado em Dona de Mim?

Me sinto mais segura para ser quem eu sou e sou muito mais dona de mim do que na época em que lancei o primeiro álbum. Acho que me sinto mais madura para falar sobre coisas que talvez eu não falasse antes ou então se eu falava de tudo, hoje falo de uma maneira mais íntima, com menos vergonha de ser quem eu sou.

Você está no ar com The Voice Brasil. Desta vez, o programa traz novidades no elenco, com a chegada de Fátima Bernardes à apresentação e Thais Fersoza nos bastidores. Como tem sido trabalhar com a Fátima e Thais? O que você destacaria dessa nova edição do reality musical?

É muito legal participar de uma edição onde a maioria do elenco é feminina e é um presente trabalhar com a Fátima, a Gaby (Amarantos) e a Thais. Eu sempre acompanhei o trabalho da Thais e sempre a achei uma atriz extraordinária. Além disso, sou formada em comunicação, então já dá para entender que estou muito emocionada de estar trabalhando com esse ícone do jornalismo que é a Fátima. Ela navega muito bem pelo entretenimento e está tirando onda e sendo sensacional. Não dá realmente para saber o que vai acontecer no programa porque a edição está muito equilibrada, e os competidores são todos de alto nível.

Você está lançando o projeto Entra na Roda, em parceria com o Instituto Identidades do Brasil, que seleciona e premia pequenos negócios liderados por empreendedores negros, nas áreas de alimentação, entretenimento, beleza, moda e negócios de impacto social. O que significa para você integrar um projeto que dá visibilidade a empreendedores negros?

Representa uma conquista muito grande porque eu sempre quis criar um projeto como esse, mas tinha que ser feito na hora certa, com os parceiros certos e da forma correta. Ao me sentir preparada para isso, significa que tudo caminhou para que esse momento acontecesse. Então, estou muito feliz em poder realizar esse sonho e, de certa forma, gerar oportunidades para outras pessoas que só precisam de uma chance mesmo, porque já são brilhantes.

O que você planeja para 2023? Pensa em realizar trabalhos mais internacionais?

Os trabalhos internacionais vêm acontecendo naturalmente e não sei se isso vai ser o foco para 2023, mas nunca vou deixar de viver aquilo que a música tem para me oferecer.

iza

Sábado, às 21h, no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685), em Porto Alegre. Ingressos a partir de R$ 270 (inteiro) ou R$ 140 (solidário), à venda em sympla.com.br. Desconto de 50% sobre o valor inteiro para sócios do Clube do Assinante e acompanhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

14 de Setembro de 2024 MARTHA Mar e sombra Entre tantos títulos, cito dois: o magnífico Misericórdia, da portuguesa Lídia Jorge, e Nós, da b...

Postagens mais visitadas