segunda-feira, 12 de setembro de 2022



10 DE SETEMBRO DE 2022
EMPREENDEDORISMO NO RS

Audácia mesmo na pandemia

Na pandemia, Joel provou que faz o tipo audacioso de empreendedor. Quando todo o comércio fechou as portas, precisou pensar em estratégias para seguir vendendo sem colocar a saúde dos clientes e dos funcionários em risco.

Uma delas foi oferecer um tour virtual pela Davanti, possibilitando que os clientes, por videochamada, conferissem os modelos de óculos nas prateleiras. A outra foi o serviço de tirar medidas dentro da casa do cliente com o máximo de segurança possível: antes, o vendedor fazia um teste rápido para covid-19.

As vendas triplicaram e, com capital acumulado, Joel abriu a segunda loja em dezembro de 2020, também na região central de Ijuí. Menos de um ano depois, em outubro de 2021, abriu a terceira, onde montou um laboratório digital que garante a entrega dos óculos em uma hora. Joel admite que sentiu medo de investir em plena crise sanitária, ainda mais com o trauma pelo fracasso de 2015. Mas seguiu um ditado que mantém na ponta da língua:

- É mais fácil ultrapassar 10 carros em dia de sol do que num dia de chuva. Quando tá chovendo, todo mundo freia. Se tu acelera, quando vier o dia de sol, estará lá na frente. Na pandemia, quando todo mundo freou, eu disse: "É agora que eu vou acelerar, porque uma hora vai acabar essa crise aí".

Joel planeja, agora, ser referência no ramo de óptica, relojoaria e joias em Ijuí e, quando alcançar esse objetivo, vender o negócio para os funcionários e se aposentar aos 42 anos. A ideia é tirar o pé do acelerador e, aí sim, ver a vida passar.

- Quero viver. Mesmo não sendo de família rica, sempre fui organizado, juntei dinheiro, investi. Desde os 25 anos junto para a minha aposentadoria. Não acredito na ideia de ficar velho para aproveitar. Quero aproveitar agora, com minha filha, com a minha esposa. Não acho que preciso deixar riquezas para a minha filha. Eu não tive nada e mesmo assim fiz minha história. Ela vai fazer a parte dela, como eu fiz a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

14 de Setembro de 2024 MARTHA Mar e sombra Entre tantos títulos, cito dois: o magnífico Misericórdia, da portuguesa Lídia Jorge, e Nós, da b...

Postagens mais visitadas