segunda-feira, 12 de setembro de 2022



10 DE SETEMBRO DE 2022
+ ECONOMIA

Sonho de noite de verão O shopping do Banrisul

Na próxima segunda-feira, o Banrisul lança seu marketplace (shopping virtual). Depois da mudança de marca, é mais um passo do banco estadual gaúcho no caminho da atualização. E também, claro, na busca de rentabilização.

O banco não detalha, mas o espaço terá lojas variadas, não será apenas um agregador de aplicações, inclusive de terceiros, como outros bancos estão adotando - caso do Bradesco.

O shopping virtual faz parte das iniciativas anunciadas no ano passado no Banrisul Day, destinado a analistas do mercado de capitais. Nesse âmbito, a diretora de Produtos, Segmentos e Canais Digitais do Banrisul, Claíse Rauber, já havia antecipado que um marketplace seria uma forma de atender a base de clientes e também de aumentar o uso dos cartões da instituição e de outras formas de pagamento.

O inverno ainda nem terminou, mas as noites já são povoadas de sonhos com a volta do horário de verão, extinto em abril de 2019. O mesmo havia ocorrido no ano passado, quando o país temia um racionamento, mas nem assim o adiantamento de uma hora nos relógios foi retomado.

A esperança de dias mais longos retornou ancorada na retomada de bares e restaurantes. No entanto, no Ministério de Minas e Energia, domina a avaliação de que não há tempo suficiente para "estudar eventuais benefícios com a medida". Integrantes do governo já admitem, extraoficialmente, que a medida é inviável para este ano. 

Oficialmente, "ainda não há definição com relação às implicações e implementação da referida medida". Se houvesse mudança de horário, teria de ser comunicada com dois meses de antecedência para que as atividades impactadas pudessem se reorganizar. Um exemplo é o transporte aéreo, que tem de refazer escalas de voos e de pessoas. Bancos e outros segmentos mais automatizados também seriam afetados.

+ ECONOMIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

14 de Setembro de 2024 MARTHA Mar e sombra Entre tantos títulos, cito dois: o magnífico Misericórdia, da portuguesa Lídia Jorge, e Nós, da b...

Postagens mais visitadas