sábado, 10 de julho de 2021



10 DE JULHO DE 2021
+ ECONOMIA

Três andares de luxo

Os mesmos empreendedores do Colline de France, eleito o melhor hotel do mundo pelo TripAdvisor, abrem em Gramado duas lojas de luxo: a Ruban Rouge, de roupas, e a Maison Colline, de móveis e peças de decoração no estilo imperial francês, como o do hotel.

As duas lojas ocupam um prédio de três andares e mil metros quadrados ao lado do hotel fundado por Ana Clara Grings Tomazi e Jonas Caliari Tomazi. Na entrada, uma escadaria reproduz a existente na mais icônica loja da Chanel em Paris, com espelhos ao longo de seu comprimento. O piso é o clássico tabuleiro de xadrez, em preto e branco.

O projeto arquitetônico e de interiores é do designer Max Tavares. O profissional também assina a escultura de um gigante laço vermelho na Ruban Rouge, que ocupa dois andares do prédio. Para dar aos clientes uma experiência única, as salas de vestir têm espelhos em 360º. A inspiração dos provadores vem da Galeries Lafayette em Doha, no Qatar.

Reforma tributária volta à prancheta

A reação negativa às mudanças no Imposto de Renda entregues pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao Congresso foi tão forte que o governo já admitia retirar a proposta inteira. Na sexta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não haverá retirada, e o relator, Celso Sabino (PSDB-PA), avisou que o texto será "praticamente todo" alterado. Em almoço com empresários em São Paulo, na quinta-feira, Guedes foi duramente cobrado, confirmou à coluna um dos presentes, especialmente por se dizer liberal e entregar uma proposta elaborada pela Receita.

O mesmo interlocutor relatou ter se reunido com Sabino nesta semana e ouviu do deputado que, de fato, o texto que irá à votação não será nada "daquilo que foi proposto". O sentimento, disse, é de expectativa cautelosa, depois da surpresa com a reforma antiliberal do liberal.

A promessa do relator é entregar a versão revista e reduzida - em carga tributária - até a próxima terça-feira. Parece pouco tempo para mudar praticamente tudo. A reforma era essencial para a apoiar a retomada econômica. Como veio, virou ameaça às expectativas de recuperação.

MARTA SFREDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

14 de Setembro de 2024 MARTHA Mar e sombra Entre tantos títulos, cito dois: o magnífico Misericórdia, da portuguesa Lídia Jorge, e Nós, da b...

Postagens mais visitadas