sábado, 19 de outubro de 2024


 

A busca pela felicidade é contínua e criativa

As pequenas coisas de cada dia contribuem muito para que um estado de felicidade se enraíze em nossa existência


Bom Dia! Acordando aos poucos. A sexta-feira chegou e a semana vai ensaiando sua despedida. No calendário litúrgico, hoje é o dia de São Lucas e, igualmente, o Dia do Médico. Parabéns a todos médicos e médicas que tanto fazem pela saúde da população. São Lucas, rogai por nós! 

“Para ser feliz, você precisa eliminar duas coisas: o medo de um futuro incerto e a recordação de um passado ruim.” (@acolhia).

É praticamente uma necessidade estar situado no tempo e no espaço. Gosto demais da minha localização, como residência, e da convivência que desfruto diariamente. A partir deste local e das funções que exerço, interajo com o tempo que disponho. Uma coisa é certa: o hoje não é o espaço de tempo em que mais ficamos. Normalmente nos dividimos entre o ontem e o amanhã. Gostamos de revisitar o nosso ontem e relatar muitos acontecimentos. Além disso, seguidamente nos encontramos no amanhã, tentando dar formato aos nossos sonhos. 

Porém, o tempo ideal, que de nenhum jeito pode ser desperdiçado, é o hoje. Todos podemos e devemos nos comprometer com o aqui e o agora. Só assim a vida tem seguimento e novos caminhos vão sendo trilhados. Na minha bagagem está o ontem, mas não estaciono num tempo que já passou, mas desfruto de tudo o que aprendi e tento eternizar. O amanhã me fascina, mas ele ainda não chegou. Então, focar no hoje é a melhor opção, pois garante vivência, convivência e celebração. A busca pela felicidade é contínua e criativa. 

Com algumas exceções, todos somos felizes pelo simples fato de estarmos vivos. As pequenas coisas de cada dia contribuem muito para que um estado de felicidade se enraíze em nossa existência. A maior parte das pessoas felizes, não sabem que são felizes. E, assim, os dias vão passando sem aquele sabor extraordinário, que advém do simples fato de existir. Temos que ficar atentos para não abrir espaço excessivo para o medo de um futuro incerto e para a recordação de um passado ruim. Deixar o ontem no ontem, destacando somente o aprendizado é uma jeito de harmonioso de viver. 

Mas é necessário, ao mesmo tempo, controlar a ansiedade em relação ao amanhã. Nada de pressa, pois o futuro vai acontecer no momento certo. Que o hoje seja o nosso tempo, onde o pulsar da vida se dá de forma harmoniosa e eloquente, pois viver é algo extraordinário. Vejo muita gente perdida no ontem ou excessivamente preocupada com o amanhã. Sejamos capazes de abraçar o hoje, com a história do ontem e com o sonho do amanhã. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

09 de Novembro de 2024 MARTHA MEDEIROS Etarismo flexível Na época em que assistia shows inteiros em pé, na pista do estádio, como aconteceu ...

Postagens mais visitadas